Posts

Nos dias 26 e 27 de outubro será realizado no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, o CASE, maior evento de startups da América Latina. Essa é a quarta edição do encontro que é conduzido pela ABStartups, entidade que representa as startups brasileiras. A expectativa é que participem mais de 8 mil pessoas nos dois dias.

Entre as atrações e novidades desta edição estão as trilhas separadas conforme área de conhecimento, o que potencializa o aprendizado dos profissionais participantes. Três perfis terão destaque: os hustles, em que se enquadram os profissionais de marketing e vendas; os hackers, composto por especialistas no desenvolvimento de soluções tecnológicos e os hipster, com criativos e designers.

Segundo o Diretor Executivo da ABStartups, Rafael Ribeiro, “é importante para o ecossistema oferecermos interação entre pessoas e termos no evento diversas estratégias inovadoras.[…] vamos trazer para o CASE influenciadores de renome, que poderão compartilhar ideias e experiências”.

Veja alguns nomes que participarão da edição de 2017:

Paul Walsh (Vice-Presidente da Visa)

Demian Borba (Strategic Development Manager da Adobe XD – Adobe)

Geoff Ralston (Partner da YCombinator)

Adeo Ressi (CEO do Founder Institute)

Gustavo Caetano (Araguarino, CEO da Samba Tech)

Marcio Kumruian (CEO da Netshoes)

Tallis Gomes (CEO Fundador do Singu e Fundador da Easy Taxi)

Diego Gomes (CMO da Rock Content) e outros nomes do setor.

Ações realizadas no CASE

Serão anunciadas no CASE as Startups selecionadas pelo Pitch Gov 2.0, um projeto realizado pela ABStartups em parceria com o Governo do Estado de São Paulo. O intuito é o de identificar empreendimentos inovadores capazes de aperfeiçoar e melhorar a prestação de serviços públicos. No dia 27, as startups selecionadas irão apresentar suas soluções.

O SEBRAE irá anunciar as oito Startups finalistas do Programa Like a Boss, concurso baseado em conceitos de gamificação.

Também será feito o lançamento da Radiografia do Ecossistema de Startups, um estudo feito a partir de dados aprofundados a respeito do mercado de startups, seu crescimento, investimentos realizados no setor, tempo de maturação das propostas e demais questões de relevância para a criação de um raio x em âmbito nacional.

A programação e as inscrições podem ser conferidas no site: http://case.abstartups.com.br/