3 lições para empreender no ramo da arte

Posts

Empreender é mais que ganhar dinheiro, é inovar, criar, sonhar, e realizar sonhos. Muitas pessoas tem o sonho de empreender em alguma área que são especialistas ou tem certa particularidade, como é o caso de pessoas artísticas. Ver seu sonho ser realizado é algo que todo mundo espera, nesse percurso aparecem medos, dúvidas, e até desanimo. É preciso primeiramente, ter em mente que empreender não é assim tão fácil, e quando se trata de empreender um grande sonho, como, por exemplo, ser cantor, pintor, compositor, escritor, entre outros, fica ainda mais difícil e competitivo.

No entanto, saiba que o sucesso irá recompensar todo o esforço que você fizer agora, então não desista desse sonho, persista e mantenha o foco. Se você sonha em empreender no meio artístico, fique atento as 3 lições para você ganhar dinheiro com arte.

  1. Ter autenticidade:

O artista tem que ser autentico em todo o seu conteúdo. Autenticidade é inovação dentro dos negócios, por isso, é importante ser autentico também no ramo da arte para que seu trabalho seja, primeiramente visto, e consequentemente valorizado. Não copie uma identidade que já existe em todos os aspectos, como: roupa, estilo de cabelo, forma de falar, voz, estilo de escrita, desenvoltura, conteúdos de pintura, letras de música semelhantes, entre outros. Se você deseja realmente alcançar o sucesso, seja diferente e mostre ao mundo que você não é só mais um lutando por um pequeno espaço, e sim uma pessoa que deseja alcançar novos horizontes, sendo totalmente inovador no que faz.

  1. Ter metas:

Para quem quer ser artista, é obvio que quer que seu trabalho seja reconhecido mundialmente, porém, primeiramente é preciso colocar metas de alcance. Sair dando volta ao mundo nem sempre é algo que irá trazer o sucesso, como serio o oposto, apostar em determinado nicho e aprofundar-se nele. A internet possibilita esse englobamento de forma mais rápida, mas acontece de uma forma mais sutil e melhor posicionada. Por isso, aposte em vídeos no Youtube, escreva m blogs, exponha seu trabalho para a globalização que é a internet, será mais fácil do que viajar pelo mundo gastando uma fortuna em um investimento que pode não ser tão valorizado.

  1. Ter foco:

Não fique tentado a sair de suas metas, nem tentado a atingir outras metas que não estão no seu foco atual. Perder o foco é um grande erro que acarretará no fracasso. É preciso ter foco no seu sonho, nos seus objetivos e a partir desse foco traçar o caminho. Um caminho sem foco não existe, por isso, não se deixe levar por outras influências artísticas, porque você pode acabar copiando algo que está fazendo sucesso, mas que pode ser passageiro, enquanto que o seu talento poderia estar mais próximo do que você imaginava de ser descoberto.

Conheça o empreendedor que fatura R$ 14 milhões com arte.