Aprenda com Steve Jobs e seja um empreendedor de sucesso

Posts

Resultado de imagem para steve jobs

Ele foi um homem à frente do seu tempo. Esteve por trás do desenvolvimento de produtos que revolucionaram o mundo. Steve Jobs fez do mundo um lugar diferente, transformando uma legião de consumidores em fãs aficionados. Aprenda com Steve Jobs e seja um empreendedor de sucesso.

Criatividade e inovação

Steve Jobs sempre foi um inovador extremamente criativo, ele via o que a grande maioria das pessoas não enxergava. Um exemplo para ilustrar essa habilidade de Jobs: O mouse, esse pequeno dispositivo foi desenvolvido pela Xerox, no entanto, foi Jobs que viu o seu potencial de uso nos computadores pessoais. O mouse foi concebido pela Xerox, porém, foi a Apple que passou a comercializá-lo.

Nesse sentido, busque olhar para o mundo com outros olhos. Além disso, reflita: Como isto que estou vendo pode ser usado para alavancar os meus negócios? O que Steve Jobs faria no meu lugar?

A morte

Certa vez, Steve Jobs disse que estar consciente da morte o auxiliou a fazer grandes escolhas na vida. A morte é um fato, precisamos ter essa consciência, e através disso, refletir sobre a vida que andamos vivendo.

Se você morrer hoje, estará satisfeito, morrerá feliz? Você está fazendo o que gostaria de fazer? O tempo não volta, o passado deve ser usado apenas como referência para as nossas futuras ações, a vida é agora.

Mudanças podem ser feitas o tempo todo, os erros cometidos no passado foram feitos por uma pessoa que não teve medo de agir. Você é uma pessoa corajosa, que pode conquistar tudo aquilo que sempre desejou, basta agir.

A morte acaba com o orgulho, com a vergonha e com o medo de errar. Quando você sentir vergonha, pense nisso.

Pense positivo

Steve Jobs, em 1985, foi demitido da Apple, a empresa que ajudou a fundar. Coloque-se no lugar de Jobs e imagine a sua frustração. No entanto, nesse período afastado da Apple, Steve Jobs alega ter sido o momento mais criativo da sua vida.

Como um empreendedor você colecionará algumas frustrações, porém, cabe somente a você lidar com as consequências desses obstáculos. O segredo é aprender com os seus erros, com as turbulências e seguir em frente.

Seja simples

A simplicidade era uma das principais características de Steve Jobs. Desse modo, Jobs levou essa sua forma de ver o mundo para os produtos da Apple.

Seja simples na sua vida pessoal e na profissional. Desenvolva produtos e serviços práticos, e procure transformar a vida dos seus clientes através deles.

Enfim, este artigo buscou auxiliá-lo através dos ensinamentos de um dos maiores empreendedores de todos os tempos, Steve Jobs. Agora só cabe a você colocá-los em prática. Seja simples, desenvolva a criatividade, use o medo da morte a seu favor, seja positivo e aja sem medo.