Campanha do dia da mulher da revista Claudia causa impacto – a direção é de criação é José Henrique Borghi

Posts

O dia internacional da mulher – celebrado em 8 de março – é sempre uma data que inspira os meios de comunicação e as agências de publicidade a realizarem um trabalho cujo o maior objetivo é sensibilizar. A ideia é promover a conscientização a respeito da violência, seja ela física, psicológica ou sexual, contra quem, há muito tempo, já não é mais considerado o “sexo frágil”.
A agência de publicidade Mullen Lowe Brasil – antiga Borghi Lowe, fundada pelo publicitário José Henrique Borghi – fez a sua parte. E parece que deu certo. O objetivo de causar impacto foi alcançado quando ela desenvolveu a campanha para a revista Claudia, da Editora Abril, lançada especialmente no dia da mulher.
Com criação de Jefferson Delospital, Lucas Menegotto e Demer Rios, e direção geral de criação de José Henrique Borghi – a peça publicitária usa do artificio da contagem regressiva para chamar a atenção para o assunto da violência contra a mulher e causar desconforto a ponto de incentivar a denúncia.
Na pratica, trata-se de um vídeo, simples e curto, de 15 segundos, com fundo preto e a mensagem – “Em 15 segundos uma mulher será agredida no Brasil”. Os 15 segundos do Skip Ad no YouTube são associados aos 15 segundos que leva para uma mulher ser agredida no país. Com o cronometro encaminhando-se para o zero, outras mensagens vão aparecendo, em sequencia, na tela – “Seu vídeo pode esperar.” “Ela não.”, “Ajude.”, “Denuncie.”, “Disque 180.”.
A animação e edição da campanha é de Denis Sitta. Para quem quiser conferir o vídeo, ele pode ser acessado o link.

Confira a Ficha Técnica do produto
Agência: Mullen Lowe Brasil
Cliente: Revista CLAUDIA
Direção de Criação: José Henrique Borghi
Direção Geral de Criação: José Henrique Borghi
Criação: Jefferson Delospital, Lucas Menegotto e Demer Rios
Animação/Edição: Denis Sitta
Atendimento: André Gomes, Marina Camargo e Martina Adati
RTVC: Patrícia Oliveira
Operações: Patrícia Venturini
Mídia: Rosana Ribeiro, Kassia Trompieri e Camila Antunes
Planejamento: Ana Luiza Santos e Isabel Nabuco
Aprovação do cliente: Andrea Abelleira e Cinthia Obrecht

A MullenLowe Brasil
A Mullen Lowe Brasil é uma fusão da antiga Borghi Erh como o Grupo Lowe. Seu atual CEO é o empresário José Henrique Borghi, um dos mais respeitados publicitários do Brasil. Ele divide o cargo de Diretor Executivo da companhia com o também publicitário André Gomes. No entanto, Borghi opera na função de inovação e criatividade da empresa, enquanto André Gomes atua na parte gerencial.
Em relação ao caráter empreendedor de José Henrique Borghi, foi ele que fundou a Borghi Lowe. A agência nasceu em 2002, no quintal da casa do, na época, sócio no negócio, Erh Ray. Em 2009, quando se juntou ao grupo Lowe, passou a se chamar Borghi Lowe e, devido a outras fusões, mudou mais uma vez – para a atual Mullen Lowe.
O publicitário José Henrique Borghi também já esteve entre os profissionais da área mais criativos do país. Ele ocupou o 9ª lugar da lista dos 20 publicitários mais influentes do Brasil, publicada em abril de 2015, pela revista GQ Brasi