Confira 3 maneiras de conseguir dinheiro para o seu negócio

Posts

Conquistar a independência financeira e a possibilidade de ganhar muito dinheiro, têm sido uma das boas escolhas de muitas pessoas. O brasileiro por si só já é considerado um povo de espírito empreendedor, pois é um povo que está sempre lutando por uma vida melhor, trazendo inovações para o país. Mas um negócio, infelizmente, não começa apenas de boas ideias, para isso é preciso investir. Em época de crise, com o dinheiro contato para cada item que precisamos comprar, para a conta que é preciso pagar, além das taxas altas e dos produtos mais caros, fica realmente difícil conseguir dinheiro para poder começar um negócio.

Porém, existem pessoas que passam por um dilema parecido, só que em vez de terem uma ideia para um negócio, elas têm dinheiro e desejam encontrar uma grande ideia para investir. Nesse contexto, existem algumas maneiras de conseguir investimento para um negócio. Se você tem uma grande ideia, mas não tem dinheiro para investir, confira 3 maneiras de conseguir dinheiro para o seu negócio.

Sócio:

O primeiro, costuma ser o mais comum e talvez, o mais fácil de conseguir. Geralmente eles são pessoas próximas como familiares ou amigos, e em alguns casos, um contato com um grande investidor, mas que tem uma certa intimidade. Esse investidor, não somente irá contribuir com o dinheiro, mas irá realizar um papel importante em ser também responsável pelas decisões da empresa, bem como, resoluções de problemas, parceria nos lucros, entre outros. Para conquistar um sócio, é preciso conhecer, primeiramente, alguém que tenha um poder aquisitivo disponível e esteja aberto a investir em sua ideia.

Investidor Anjo:

O Investidor Anjo é um profissional com grande poder aquisitivo que procura grandes ideias para investir. Ele tem como característica, trabalhar em um segmento específico e investir em mais de uma ideia, seria como atirar em diversos alvos para poder ter a rentabilidade de pelo menos um. Esse investir procura por ideias que tem uma grande capacidade de retorno, e um retorno que seja muito maior que o valor investido. Para conquistar esse investir, é preciso não somente saber vender a ideia, quanto também estar atento a características importantes, como: conhecer o segmento de atuação do investidor que quer abordar, saber quanto de dinheiro preciso para seu investimento e saber qual o tempo de retorno do seu negócio.

Crowdfunding:

Esta é uma alternativa para quem não tem dinheiro, mas tem um grande planejamento de negócio. o Crowdfunding, nada mais é do que um financiamento coletivo, onde empreendedores vendem suas ideias para pessoas, na maioria das vezes, pessoas físicas que tem interesse no negócio. Por se tratar de uma gama grande de pessoas, essa é uma boa maneira de conseguir dinheiro para o negócio. De início, é preciso saber vender a ideia, mostrar competência em realizar e passar credibilidade tanto da ideia quanto do empreendedor.

Veja também, 3 dicas para apresentar sua ideia para investidores.