Conheça 4 motivos para investir em endomarketing

Posts

 

Resultado de imagem para endomarketing

O endomarketing é essencial para o bom funcionamento das empresas e isso não depende do tamanho e nem das condições financeiras do negócio.

É essencial que as empresas invistam em endomarketing. E para isso, não importa o tamanho e as condições financeiras do negócio. As organizações precisam ter além do trabalho, um relacionamento sadio com seus funcionários.

De acordo com a coach, Janaina Manfredini, da Effecta Coaching, é importante motivar a equipe, elogiar e até promover grandes ações. As organizações também não podem se esquecer de garantir o equilíbrio pessoal e profissional dos colaboradores.

O trabalhador deve ser reconhecido e isso precisa ser feito diariamente. E para praticar essa ação é necessário seguir algumas dicas:

  1. Organize sua empresa

Não deixe para fazer depois o que pode ser feito agora. Organize sua empresa. Seus colaboradores precisam saber que trabalham em um local que realmente vale a pena. Por isso, invista em endomarketing.

A direção da WK Sistemas sabe bem o que é isso. De acordo com a diretora da organização, Maria Ignêz Keske, a empresa realiza várias ações com seus funcionários desde sua fundação. “Também buscamos envolver os canais de distribuição e acreditamos que é importante confraternizar com as pessoas que convivemos diariamente”, afirma.

Segundo a diretora, as ações são uma forma de demonstrar a gratidão por cada colaborador. “Já promovemos diversas atividades como almoços e até passeios. Procuramos todos os anos realizar mais de 20 ações com nossos funcionários”, enfatiza.

  1. Lembre-se das datas especiais

É importante a empresa celebrar as datas especiais como Dia das Mães, Dia da Mulher, Dia dos Pais, Natal e Dia do Trabalhador. Isso demonstra o quanto a organização se importa com seus colaboradores.

Segundo Maria, além das datas convencionais, é essencial que a companhia invista em atividades que têm a ver com seu ramo de atuação. “No dia 25 de maio vamos comemorar o Dia do Orgulho Nerd”, lembra a diretora.

Outra iniciativa da empresa que tem resultado positivo é a criação de datas, como o Pet Day, que possibilita os funcionários levarem seus pets para passarem o dia no escritório.

  1. Realize ações de endomarketing sem gastar muito

Realizar ações de endomarketing não significa que você terá que fazer grandes investimentos. Pequenas comemorações resultam em um grande impacto no ambiente de trabalho.

É importante manter sempre a equipe motivada, em qualquer situação, principalmente nos tempos atuais. “Acredito que é possível desenvolver os trabalhos de várias formas e em diferentes cenários. Você nunca deve deixar de investir em endomarketing”, diz a diretora.

De acordo com ela, não importa que seja um pequeno cartão, um simples elogio ou um momento de descontração durante o expediente, o que faz a diferença é que esse gesto será importante para cada colaborador.

  1. Tenha bons resultados

Com as práticas de endomarketing, sua empresa terá resultados positivos. Para começar, o ambiente de trabalho será outro, pois os colaboradores se sentirão bem para desenvolverem suas atividades.

As ações ajudarão no desenvolvimento dos profissionais e aumentarão sua produtividade e o lucro da organização. As atividades demonstrarão que o trabalho do colaborador é importante e tem valor.

Além do resultado positivo que pode ser observado no dia a dia, o colaborador vai desejar permanecer no quadro de funcionários da empresa. Na WK Sistemas, por exemplo, há atualmente 150 funcionários. Desses, 16% têm mais de 15 anos de companhia. “Acreditamos que esse é o resultado positivo do endomarketing”, finaliza a diretora.