Conheça a história de sucesso de Duda Melzer

Empreendedorismo de sucesso é palavra de honra dentro da família Sirotsky. Dessa forma não seria diferente com Duda Melzer, é um empreendedores bem consoliado no Brasil, por seu trabalho como presidente na empresa fundada pelo seu avô Maurício Sirotsky Sobrinho, Grupo RBS, e por sua própria fundação da empresa e.Bricks Digital.

Eduardo Sirotsky Melzer, mais conhecido como Duda Melzer, formou-se aos 26 anos na PUCRS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Administração de Empresas. Seus estudos não pararam por ai, ele seguiu para cursar Mestrado em Administração de Negócios ou em inglês MBA – Master of Business Administration – além de mais dois cursos que fez em uma das escolas conceituadas da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. A parte intelectual do empresário é voltada para a participação dele como conselheiro na Bienal do Mercosul, composta por mostras internacionais de arte contemporânea que acontecem na cidade de Porto Alegre. A Bienal do Mercosul é uma realização da Fundação Iberê Camargo, da Wine.com.br (loja conceituada de vinhos na América Latina), e da empresa e.Bricks Digital de Duda Melzer.

Mesmo o Grupo RBS sendo uma empresa fundada pela família de Duda Melzer, ele começou sua carreira atuando na América do Norte, onde foi Analista Financeiro Sênior da empresa Delphi Corporation no ano de 2002. Depois conseguiu o cargo de Diretor-Geral em uma empresa de mídia chamada BoxTop Media, ao mesmo tempo que entrou para atuar dentro da rede de comunicação, Grupo RBS, também localizada nos Estados Unidos. Ao longo dos anos, a dedicação e a competência fizeram com que ele chegasse a presidência do Grupo RBS no ano de 2012. Três anos depois, em 2015, ele chegou ao cargo de presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS. Outro fato de prestígio para o currículo do empresário e a conquista dele como um dos líderes da concorrida lista do Cambridge Institute for Family Enterprise. Uma lista divulgada todos os anos com os nomes seletos de 25 membros que compõem uma nova geração de uma família empreendedora, que estão atualmente a frente dos negócios e são ainda bons exemplos para toda a sociedade.

O empresário ainda atua como palestrante compartilhando suas experiências em fóruns internacionais e nacionais que são promovidos por grandes grupos, como a Associação Mundial de Jornais, a Associação Brasileira de Anunciantes, e o Instituto de Estudos Empresariais. Suas palestras levam palavras de incentivo e palavras de conhecimento em qualificação da gestão de pessoas, onde tem parceria com o Congresso Nacional de Recursos Humanos, Conarh, e com a Associação Brasileira de Recursos Humanos.

Atualmente o empresário segue sua vida dividindo seu tempo com a administração da empresa da família, Grupo RBS, e com a administração de sua própria empresa e.Bricks Digital. O Grupo RBS ainda é uma das maiores redes de comunicação que reúne outras grandes empresas do segmento, como a e.Bricks Digital e a e.Bricks Ventures. As perspectivas de Duda Melzer, e de seus colaboradores é de que o Grupo RBS continue sendo uma empresa altamente de sucesso levando os melhores serviços aos seus clientes.