Conta corrente digital é lançada pela Nubank sem nenhuma taxa

Posts

A plataforma digital de cartões de crédito Nubank contará com um novo serviço, conta corrente digital. O anúncio foi feito pela própria Nubank no dia 14 de outubro de 2017, onde a empresa declarou que iniciou a fase de testes para oferecer o serviço de conta corrente também digital que se chamará NuConta.

Assim como todas as funcionalidades da plataforma Nubank, a abertura da conta corrente da empresa também deverá ser feita através do aplicativo, e diferente da solicitação de cartão de crédito da empresa, a conta corrente não precisa de nenhuma análise prévia. Sendo assim, qualquer brasileiro pode abrir a NuConta sem ter que passar por uma perícia de histórico de crédito.

Embora a conta corrente digital do Nubank seja um grande passo para que a empresa vire oficialmente um banco, a NuConta ainda é vista apenas como uma conta para pagamentos pelo Banco Central. Sendo assim, a Nubank ainda é classificada como uma fintech, que é o mesmo que uma startup voltada para tecnologias que opera no setor financeiro. Mas a ideia da empresa é vista com um grande avanço no que diz respeito a evolução da empresa para um banco totalmente digital.

Nessa primeira fase de testes, a Nubank decidiu que alguns serviços como saques, pagamentos de boletos e emissão de cartão de débito não serão oferecidos pela empresa. Os serviços que serão oferecidos primeiramente se restringirão a transferências de dinheiro entre NuContas ou para outros bancos, e ao pagamento da fatura do cartão de crédito oferecido pela Nubank. A empresa ainda promete: “Tudo isso sem precisar pagar nenhuma tarifa”.

A intenção da Nubank, segundo o anúncio, é aplicar todo o dinheiro depositado nas NuContas em títulos públicos que serão indexados ao CDI – Certificado de Depósito Interbancário, com rendimentos diários. O novo modelo adotado pela empresa deverá arrecadar fundos para a Nubank como se fosse um banco oficial.

O fundador e atual CEO da Nubank, David Vélez, disse sobre a empresa: “Hoje já estamos nos preparando para entregar os principais serviços que uma conta corrente normal tem, mas em um formato totalmente inovador no mercado. E continuaremos trabalhando para que possamos em breve oferecer tudo o que seja realmente útil para os nossos clientes”.