Empreendedor transforma paixão por vinho em negócio de sucesso

Posts

Para pessoas que se interessam pela arte do vinho, veja como o empresário Déco Rossi uniu a paixão por essa arte a um negócio de sucesso.

A história de André Rossi, conhecido como Déco Rossi, não é muito diferente da realidade de muitos no Brasil. Com formação superior em publicidade, Déco trabalhava com o que não era apaixonado.

Ele tomou a corajosa decisão de deixar tudo para trás e investir em um próprio negócio que está voltado para algo que ele realmente gosta, o vinho. A partir dessa decisão, nasceu a Winet Club, um fenômeno de vendas e um grande sucesso que mudou a vida do empresário.

Essa grande mudança na vida de Déco foi devido ao seu descontentamento com a área em que atuava. Ele não atuava onde seu coração queria, mesmo que ainda fosse um excelente profissional. Ele desejava gastar essa energia criativa em algo que fosse dele, um negócio próprio.

“Antes, eu tinha muito orgulho em colocar as campanhas dos meus clientes na rua. Mas com o tempo, os trabalhos foram ficando muito mais com a cara do cliente do que da agência. Os textos eram dos clientes, as imagens eram mudadas por eles. E todo o trabalho da agência em planejar, em criar e produzir ia por água abaixo”, explica Déco.

Antes de montar a Winet, Déco enfatizou a paixão pelo vinho que vem desde muito jovem, e que procurou estudar isso como um hobby. “Depois, como eu gostava de escrever, acabava fazendo reflexões sobre os vinhos experimentados e enviava por e-mail aos meus amigos que também tinham afinidade pelo assunto”, diz o empresário.

“Com seis meses de existência, um amigo meu ligou e perguntou se eu tinha visto que o EnoDeco tinha sido indicado como um dos 10 melhores blogs de vinho no Guia 4 Rodas. Neste momento, eu parei tudo o que estava fazendo para ir atrás de uma banca de jornal. E quando achei, lá estava listado”, diz Déco.

Para aqueles que também desejam contar uma história de empreendedorismo de sucesso, Déco deixa a dica:

“Sem dúvida, no negócio próprio, você trabalha muito mais. Acorda e dorme trabalhando. E a sensação de trabalhar para você mesmo, em algo que você escolheu, acredita e gosta, é indescritível. A paixão por aquilo que você faz é essencial para se trabalhar feliz e ter sucesso”, deixa essa valiosa dica o empresário.