Empreendimentos de sucesso também podem surgir em momentos de crise

Posts

Em tempos em que o desempenho econômico das empresas não vai nada bem é muito comum que aconteça um corte de despesas e, geralmente, como consequência disso também acaba ocorrendo o desligamento de vários funcionários.

E para quem não esperava tão cedo ser dispensado do trabalho, resta pensar em alternativas que possam manter a sua subsistência pelo tempo que for necessário.

Diante de tal acontecimento, e enquanto o novo trabalho demora a chegar, é natural que o sujeito fora do mercado de trabalho enfrente a crise através de pequenos serviços informais, ao mesmo tempo em que apela para soluções divinas enviadas dos céus.

Nessas horas, acertar nos números da mega sena num momento tão delicado quanto esse seria a grande solução para os problemas.

Ou ainda, que uma herança caísse dos céus. Que um parente desconhecido e riquíssimo o fizesse herdeiro universal de todos os seus bens.

Ou então, que se passasse algo semelhante ao que acontece nos filmes, se deparar com um tesouro em qualquer canto de esquina.

Entretanto, há outros indivíduos que preferem não esperar tanto e logo decidem que o melhor a fazer é dar o pontapé inicial naquele ideia do próprio negócio que há tempos rondava pela cabeça.

E assim, quem sabe se no futuro esse negócio não venha a se tornar um empreendimento promissor, pois como comumente se repete no mundo dos negócios é nos momentos de crise de onde surgem as grandes ideias.

No entanto, muitos dos empreendedores bem sucedidos de hoje nem precisaram passar pela desagradável experiência da demissão, mas sim decidiram abandonar seus antigos postos de trabalho e por conta própria se lançaram no ramo empresarial e até mesmo se arriscaram a desenvolver produtos e novos serviços antes nunca feitos.

A exemplo disso está o empreendimento bem sucedido do ramo de TI, a Soti, desenvolvida a partir da persistência e ousadia do seu criador, Carl Rodrigues, que assim como tantas outras brilhantes ideias também foi criada dentro de um porão.