Ententa como funcionam a “Pesquisa de Mercado”

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O que é Pesquisa de Mercado?

Pesquisa de Mercado (conhecida como Inteligência de Marketing) é uma das funcionalidades que coletam informações para tomada de decisões em relação ao marketing, tais como; identificar as oportunidades, melhorias, desejos e necessidades dos clientes e da própria companhia. Resultando na identificação de clientes potenciais e novos.
Uma ferramenta de grande utilidade na hora de planejar o caminho a percorrer, tanto na abertura de um negócio quanto na expansão de uma empresa e comércio.

Qual a importância da Pesquisa de Mercado?
A Pesquisa de Mercado é importante para planejar melhor suas ações no mercado digital e convencional e melhorar suas tomadas de decisões.
Para ter sucesso diferenciando uma empresa deve investir na Pesquisa de Mercado e assim gerar mais conhecimento nos seus investimentos e evitar sua falência com ações planejadas.
Considerando que antes de entender a importância da Pesquisa de Mercado, o empreendedor tem que entender que ela apresenta uma visão ampla das coisas, direcionando para uma visão bem mais clara e objetiva do negócio.

Não sendo mostrado somente um raio X do público-alvo, mas também do processo que acaba envolvendo a própria empresa, concorrência e o produto que é oferecido.
A Pesquisa de Mercado também estará beneficiando a empresa, pois estará observando a concorrência, o que é fundamental, pois assim sendo, percebe-se o que se está sendo feito de bom, se há serviços a se melhorar, observando os erros da concorrência e também seus acertos.

Quando usar a Pesquisa de Mercado?
Cabe saber em qual tipo de situação a empresa se encontra para entrar na condição de realizar uma Pesquisa de Mercado, tais como:

  • Crescimento do público alvo
    • Lançamento de um novo produto ou serviço novo
    • Posicionamento de produtos e marcas
    • Escolha de ponto comercial
    • Mudanças de preços, etc.

Para manter-se no mercado é que necessariamente muitas das vezes empresas partem para as tais pesquisas, até como forma de estratégia, pois mesmo para destacar-se dessa grande concorrência, e diferenciar-se dos demais, é preciso buscar novas alternativas e explorar novos mercados antes de tomar decisões que definirão o futuro da empresa.

Tipos de Pesquisa de Mercado
São vários os tipos de Pesquisas de Mercado, temos aqui a lista das mais utilizadas:
Teste de Produtos Novos: analisa aceitação do produto no mercado.

Preços: define-se o valor que o produto será comercializado no mercado.
Potencial de Consumo: é usado para conhecer possíveis consumidores do produto.

Satisfação dos Clientes: avaliando as qualidades do produto.

Mídia: identificação das diferentes maneiras de divulgação das campanhas publicitárias.

Participação de Mercado: é usada para identificar o nicho de mercado que a empresa atua para tomar decisões necessárias.

Comportamento do Consumidor: necessidades e desejos que geram novos produtos e serviços.
Lembrança: é usada para verificar a aceitação da marca na mente das pessoas.

Acesse o site para saber mais sobre esse assunto.

Saiba mais: http://bit.ly/2gcew75