Flavio Maluf cita a importância do marketing de conteúdo para os negócios online

Posts

O sucesso de um negócio no mundo digital depende de inúmeros fatores. Desde a criação de um site com um design bonito e intuitivo, passando pelo desenvolvimento de landing pages (páginas de destino) realmente capazes de transformar um simples visitante em um lead qualificado, até a produção de conteúdos relevantes, tudo deve ser feito com alta qualidade. Neste último caso, por sinal, como noticia o empresário brasileiro Flavio Maluf, presidente das empresas Eucatex, é cada vez mais importante desenvolver boas estratégias de marketing de conteúdo.

E isso se refere a todo e qualquer negócio que queira se fortalecer no meio digital. Isso porque, tanto as empresas que atuam apenas online quanto àquelas que possuem lojas físicas e utilizam as vendas através da internet como uma maneira de ampliarem suas possibilidades, todas têm muito a ganhar com a criação de conteúdos para o seu público.

Isso se explica pelo fato de que, exatamente devido ao grande volume de dados na internet, ao perceber que precisa comprar um determinado produto, o consumidor tem a sua disposição vários conteúdos que o farão conhecer o item em questão detalhadamente, reporta Flavio Maluf. Logo, ficará mais fácil definir onde a compra deve ser realizada. Ou seja, quando acessa o site de uma empresa com o intuito de adquirir um produto, o cliente já tem informações suficientes para determinar se as opções disponíveis serão capazes de resolver o seu problema.

E é exatamente através dos conteúdos presentes no site da empresa que esse consumidor vai saber se ela realmente entende do assunto, se é capaz de oferecer um produto (ou serviço) com qualidade. Independentemente de serem em texto, foto, vídeo, infográfico ou qualquer outro formato, os conteúdos relevantes têm um grande poder de atrair o público. Aliás, atrair, conquistar, engajar e educar as pessoas, fazendo com que elas adquiram conhecimento e se tornem consumidores mais conscientes.

A empresa que consegue isso não ganha apenas mais clientes, também conquista divulgadores, pois, quando o consumidor fica realmente satisfeito, faz a tão importante propaganda boca a boca, indicando a marca para parentes e amigos, lembra o executivo Flavio Maluf.

Porém, o presidente das empresas Eucatex relata também que, para conseguir educar o seu público, uma empresa precisa disponibilizar materiais de qualidade em vários lugares diferentes. Isso significa que os conteúdos devem estar na página inicial do site, nas landing pages, nas seções de produtos e nos blogs. Estes, por sinal, fazem cada vez mais sucesso entre os consumidores, tornando-se uma excelente fonte de informações, cita Flavio Maluf.

Também é essencial que, ao tentar fazer com que o seu negócio obtenha êxito no mercado online, o empreendedor se atente para um aspecto chamado SEO (Search Engine Optimization), que pode ser definido como um conjunto de técnicas utilizadas com o intuito de fazer com que um site fique bem posicionado nos resultados orgânicos (não pagos) dos mecanismos de busca, especialmente no Google, que é o mais utilizado pelos consumidores.