Grupo RBS, presidido por Eduardo Sirotsky Melzer, elebora nova estratégia de comunicação e o celebra em evento na capital gaúcha

Uncategorized

O Grupo de comunicação e mídias RBS, presidido desde 2012 por Eduardo Sirotsky Melzer , que tem como empresas a RBS TV, o Jornal Zero Hora e a rádio Gaúcha comemorou a elaboração de uma nova estratégia de comunicação a ser utilizada em seus veículos.

Celebrada por profissionais do mercado, clientes, comunicadores dos veículos de mídia do Grupo RBS, a nova estratégia lançada pretende conectar marcas e consumidores, potencializando campanhas publicitárias dentre outros resultados.

Cerca de 400 convidados fizeram-se presentes Centro de Eventos do BarraShoppingSul, em Porto Alegre, numa festa que contou com show da cantora Preta Gil, além das participações de Luciano Costa, Rafael Menegazzo, Leandro Bortholacci e Rodrigo Adams, comunicadores da empresa presidida por Eduardo Sirotsky Melzer que animaram a pista de dança durante todo o show da cantora.

Convenção de Vendas do Grupo RBS

Na ocasião o Grupo RBS, de Eduardo Sirotsky Melzer, realizou a Convenção de Vendas do Grupo RBS, que teve o humorista Marcelo Adnet como cerimonial.

Foram expostos os resultados do primeiro mês de ação conjunta dos departamentos de Marketing e Mercado, que foram positivos, demonstrando o sucesso da empreitada. Além disso foram apresentados o Plano de Incentivo para os vendedores e expectativas futuras.

Fórum de respostas capitais

Seis dias antes da comemoração da nova estratégia de comunicação do Grupo RBS de Eduardo Sirotsky Melzer a empresa realizou o já tradicional evento Fórum de Respostas Capitais, que ocorre desde 2015 e reúne bimestralmente personalidades da economia Brasileira para responderem perguntas para a coluna +Economia, do jornal Zero Hora, comandada pela jornalista Marta Sfredo, que entrevistou desta vez o presidente do grupo Tramontina, Clóvis Tramontina.

Na entrevista, Clóvis Tramontina destacou o esforço da empresa para evitar demissões e analisou o potencial de crescimento brasileiro, ainda que o país passe por recessão: “Nosso maior patrimônio são as pessoas. Uma empresa é feita de gente e não de produtos. Para não demitir, abrimos mão da margem (de lucro)”, pontuou Tramontina.

Breve histórico do Grupo RBS

O Grupo RBS (Rede Brasil Sul) foi fundado em 1957, por Maurício Sirotsky Sobrinho (Que lançou a cantora Elis Regina ainda em seu programa de rádio de mesmo nome), e completará 60 anos no dia 31 de agosto deste ano de 2017. Conglomera empresas de comunicação, que produzem conteúdo jornalístico, de entretenimento, em jornais impressos, televisão, rádio e portais online.

Fundou a primeira Rede de Televisão Regional Brasileira, a TV Caxias, na cidade gaúcha de Caxias do Sul, e formou-se como grupo em 1982.

Eduardo Sirotsky Melzer

Também conhecido como Duda Melzer, o empresário gaúcho CEO do Grupo RBS é neto do fundador do Grupo RBS Maurício Sirotsky Sobrinho, além de ser sócio da e.Bricks Ventures e cofundador e presidente de e.Bricks Digital, dua sempreas com investimentos em tecnologia no Brasil e nos Estados Unidos.

É formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 1998 e possui um MBA pela Universidade de Harvard.