Interbrand divulga lista de 2017 das empresas mais valiosas do Brasil

Posts

A empresa especializada em realizar consultoria no mundo todo para marcas, Interbrand, divulgou sua nova lista com o ranking anual das empresas que mais possuem valor de mercado no Brasil. A lista atual cita apenas as empresas nacionais, tendo como as 5 marcas mais valiosas do Brasil o Itaú, o Bradesco, a Skol, a Brahma e o Banco do Brasil. O ranking se manteve pelo segundo ano consecutivo com as 5 marcas mais valiosas do país, mas novas marcas entraram para o ranking na lista de 2017.

A primeira posição do ranking, que é ocupada pelo banco Itaú, possui uma avaliação de mercado no Brasil de mais de R$ 28 bilhões. Já a segunda posição tem alguns bilhões de distância com o banco Bradesco valendo R$ 22 bilhões no mercado nacional.

A lista de 2017 contém o nome de 25 empresas que foram classificadas de acordo com seu valor comercial no país. Dentro desse total, 20 empresas tiveram um ótimo desempenho em relação ao crescimento registrado desde o ano passado até o final de 2017. Algumas dessas empresas apresentaram uma variação de crescimento de até 18% dentro do período analisado.

O ranking tem os seguintes nomes dispostos do 1º ao 25º lugar: Itaú, Bradesco, Skol, Brahma, Banco do Brasil, Natura, Antarctica, Petrobras, Vivo, Cielo, Renner, Lojas Americanas, Ipiranga, BTG Pactual, Casas Bahia, Havaianas, Porto Seguro, Hering, Extra, Totvs, Magazine Luiza, Bohemia, CVC, Localiza e Fleury.

A grande novidade para a lista deste ano foi a entrada da Fleury, que é a primeira voltada para a área da saúde a fazer parte do ranking das marcas mais valiosas do Brasil. O patrimônio da empresa foi avaliado em R$ 413 milhões, o que classificou a empresa em seu 25º lugar no ranking.

Se forem somadas, todas as empresas que participaram do ranking possuem um valor de R$ 116,7 bilhões no mercado nacional. O valor da somatória teve um aumento de 6,4% em uma comparação com o ano passado. Segundo a Interbrand, grande parte desse crescimento registrado neste ano é uma conquista das 5 empresas mais valiosas do Brasil, que juntas, somaram 75,3% de todo o valor comercial nacional das 25 empresas mais valiosas. Em relação ao ano passado, essa parcela teve um aumento de 2%.