Leia mais sobre a carreira bem-sucedida do executivo José Auriemo Neto

Posts

O empresário José Auriemo Neto chegou ao cargo de presidente da JHSF com apenas 27 anos, um desafio e tanto para um profissional ainda no início de sua carreira. Porém, apesar da pouca idade, Zeco, como é conhecido pelos mais próximos, conseguiu exercer um trabalho de excelência ao substituir o pai, Fábio Auriemo, na administração dos negócios da família.

Desde muito jovem, José Auriemo Neto já demonstrava seu espírito de liderança, tendo participado ativamente de diversos projetos no exterior, como na vez em que participou da Convivência Internacional de Jovens, sediada em solo japonês, e também quando treinou hipismo na Bélgica com o auxílio no reconhecido cavalheiro Nelson Pessoa Filho.

Apesar disso, aos 17 anos, Zeco chegou a pensar que o seu futuro seria como engenheiro, o que o levou a fazer o curso de Engenharia na Faculdade de Engenharia de São Paulo. Mas ao se aproximar do término da faculdade, ele percebeu que o que realmente queria era seguir os passos do pai na administração da incorporadora da família, começando desde então a fazer parte do dia a dia da empresa.

Na década de 90, a JHSF passou por um período de renovação, no qual a empresa adaptou sua postura de mercado, investindo progressivamente na área da incorporação de imóveis, que estava se desenvolvendo de forma rápida no Brasil nesse período. Em um primeiro momento, a empresa apostou na incorporação de edifícios comerciais, avançando aos poucos para a incorporação de grandes centros de compras, como por exemplo, o Shopping Metrô Santa Cruz, que fica na capital de São Paulo.

Assim que assumiu a posição de presidente da empresa, José Auriemo Neto identificou no mercado da incorporação de luxo um rápido potencial de crescimento para a incorporadora. Desse modo, o executivo decidiu investir no projeto de construção do Parque Cidade Jardim, um imenso complexo de luxo de mais de 80 mil metros quadrados, cuja localização é a Marginal Pinheiros, uma área da capital paulista desacreditada por diversos analistas de mercado para receber um projeto desse porte.

Apesar disso, José Auriemo Neto não desacreditou em nenhum momento no projeto e investiu pesado na construção desse complexo imobiliário, que após finalizado, trouxe ganhos surpreendentes para a empresa e a tornou uma das principais do Brasil nesse setor. Atualmente, o Parque Cidade Jardim consiste em um shopping center luxuoso, com 150 lojas, prédios residenciais e comerciais, restaurantes, academias e inclusive uma sede do hotel Fasano, o que faz do local um dos complexos de luxo de maior destaque em São Paulo.

Além de muito bem-sucedido em âmbito profissional, o empresário José Auriemo Neto ainda é igualmente feliz em sua vida pessoal. Casado com Mariana Landmann Auriemo, os dois são pais de um lindo casal de filhos, Antônio e Olivia, com quem ele se esforça para estar junto nos dias de folga. Com uma rotina cheia e bastante ocupada, o executivo ainda tenta sempre arrumar algum tempo para jogar golfe, esporte que ele passou a gostar há alguns anos, mas garante não ser muito habilidoso.