Magazine Luiza apostou na venda de produtos de supermercado em loja online

Posts

A grande rede varejista do Brasil, Magazine Luiza, inaugurou neste ano seu mais novo supermercado online, onde a empresa apostou na venda de produtos eletroeletrônicos e de supermercado. A nova loja online do grande varejista possui uma cartela exclusiva de produtos para higiene pessoal, produtos de limpeza, lâminas de barbear, fraldas e até mesmo cápsulas de café, como um supermercado tradicional. O novo segmento que é uma aposta do Magazine Luiza e entrou em operação a partir do mês de outubro.

O diretor-executivo que cuida do e-commerce da rede varejista, Eduardo Galanternich, disse: “Esse é um segmento ainda pouco explorado no comércio eletrônico e vamos subir a barra do serviço para a categoria”. Galanternich ainda informou que toda a administração desse novo setor explorado pela empresa é feito exclusivamente pelo Magazine Luiza, desde o estoque dos produtos até a distribuição deles.

Além do comércio eletrônico, os produtos de supermercado que entraram para a nova categoria de produtos da rede varejista poderão ser retirados em um total de 814 pontos de venda do Magazine Luiza espalhados pelo Brasil. Os produtos poderão ser retirados em até dois dias após terem sido comprados pela internet sem que nenhuma taxa seja cobrada pelo serviço. Contudo, as lojas da rede não contarão com mostruários ou vitrines para exibir os produtos da nova categoria de supermercado nas lojas físicas.

A empresa divulgou recentemente que o seu faturamento online é de 30% do total de vendas de produtos do Magazine Luiza. Dentro do sistema de marketplace, a empresa possui um total de 550 mil itens a venda que corresponde aos produtos da própria empresa e de parceiros filiados ao Maganize Luiza.

Além dessa mudança na variedade de produtos explorados pela empresa, outros fatores internos deverão apresentar mudanças, como o próprio nome da empresa que deverá em breve se tornar Magalu. O novo nome criado para a empresa tem um apelo mais voltado para o público da internet, que tem ganhado cada vez mais espaço nas vendas de diversas lojas do país. A empresa já tem usado constantemente o nome Magalu em sua hastag nas redes sociais para anunciar a transição em andamento para o novo nome.

Contudo, os letreiros que marcam as lojas do Magazine Luiza continuarão com o nome de batizo inicial. Apenas a loja virtual passará pela mudança de identidade.