Mahindra é líder de vendas de veículos elétricos na Índia, superando a Tesla

Posts

A marca de veículos elétricos Mahindra Electric, com sede em Mumbai, tornou-se uma grande empresa de vendas de carros elétricos na Índia nos últimos 7 anos. Apesar de a Tesla ser a líder mundial de vendas de veículos elétricos no Estados Unidos e outros países, a Mahindra tornou-se a líder de vendas de veículos elétricos na Índia.

A Mahindra acredita nos conceitos de sustentabilidade para o futuro da mobilidade no planeta. “Quando investimos, era como um conceito. Nós sempre acreditamos que o futuro da mobilidade é sustentável, e a sustentabilidade pode ser alcançada pela mobilidade elétrica”, disse o CEO da Mahindra Electric, Mahesh Babu.

Hoje em dia, as vendas realizadas pela Mahindra Electric tiveram um forte crescimento, com mais de 1.200 veículos vendidos em 2016

O primeiro veículo elétrico desenvolvido pela Mahindra, o e2o, não conseguiu compradores no início, mas teve uma maior procura anos depois em 2015 com incentivos fiscais do governo para quem adquirir veículos elétricos no país. As expectativas de vendas para 2017 são de mais de 2.000 veículos. Os responsáveis pela empresa reconhecem que a procura por veículos elétricos no país ainda é bem tímida, devido a fatores econômicos, mas quando essa procura fizer parte do conceito da grande massa, a empresa já terá conquistado grande parte deste mercado no país.

“Os clientes individuais só comprarão quando tiver sentido econômico. Os veículos elétricos são mais baratos de operar, mas o investimento inicial é um pouco maior”, explicou o CEO da empresa.

A empresa está ganhando cada vez mais o mercado de veículos elétricos na Índia, e ela acabou de fechar um grande contrato com a Uber, onde irá fornecer a frota de veículos elétricos pretendidos pela Uber na Índia. Essa frota de veículos será para atender a cidade de Nova Deli e Hyderabad.

Incentivos do governo indiano também estão ajudando a promover as vendas da Mahindra, que fez um grande pedido de compra de 10 mil veículos elétricos para a Mahindra e a Tata Motors, sua principal concorrente na Índia.

A Tesla é considerada líder no segmento de veículos elétricos e outras grandes marcas já consagradas, como a Nissan, a Volvo, BMW, entre outras, também pretendem se focar neste mercado. “Fizemos acordo com a Tata, recebemos a Tesla e a Nissan. Se você me perguntar, ‘se o principal concorrente do veículo elétrico é o veículo de combustível fóssil?’, atualmente direi que sim. Mas a ‘briga’ de verdade está para os próximos anos, com uma verdadeira expansão do mercado de veículos elétricos”, afirma o CEO da Mahindra.