O empresário que vive como um cavaleiro medieval

Uncategorized

Image result for Jason KingsleyJason Kingsley parece muito relaxado sobre os perigos fatais inerentes ao seu hobby temerário. “Houve algumas mortes”, diz ele. “Mas é geralmente através da inexperiência, do equipamento de segurança errado, e de um monte de má sorte combinados.” Colocando uma réplica exata de um terno medieval de armadura, e segurando uma lança de madeira de 3,7 m de comprimento com ponta de aço, ele monta um cavalo e parte em direção a um outro cavaleiro que se aproxima dele em uma tentativa similar e determinada de derrubá-lo de seu cavalo.

“Vocês dois estão se movendo a cerca de 32 km/h, então se a lança da outra pessoa bate em você é como bater em uma parede de tijolos a essa velocidade”, relata Kingsley. “Eu nunca caí, mas eu tirei três pessoas da sela. Historicamente, as pessoas morreram, e é sempre a ponta da lança passando pelo orifício do olho”.

Dado como Jason gasta seus fins de semana, você pode imaginar que seu trabalho do dia é igualmente ousado, que ele é algum tipo de dublê profissional. Kingsley é um executivo-chefe de uma das maiores empresas de jogos de computador do Reino Unido – Rebellion Developments.

Jason estabeleceu o negócio baseado em Oxford com seu irmão mais novo Chris em 1992, e hoje ele tem um volume de negócios anual de mais de £ 25 milhões. Ainda com os dois irmãos, seus títulos mais vendidos incluem Sniper Elite e Rogue Trooper. Nos últimos 17 anos, a empresa também possuiu a série de quadrinhos britânica 2000, e publica uma série de romances.

Enquanto Jason não usa um de seus 25.000 ternos de armadura no escritório, ele diz que ele tenta executar a Rebelião – e todos os outros aspectos de sua vida – de acordo com o código de conduta cavalheiresco de um cavaleiro medieval. “O código se resume a tentar ser uma pessoa decente e há três partes importantes para isso acontecer – ter bravura, honestidade e bondade.

“No negócio há necessidade de ser corajoso, isso é óbvio, e ter a capacidade de carregar para a frente e aproveitar a oportunidade, fazendo o melhor que você pode naquele momento”. “Trata-se também de explorar novos territórios e buscar novos mercados, é um componente essencial para ser um líder”.

Ele acrescenta: “Honestidade não significa dizer a todos os seus segredos, significa lidar de forma justa com as pessoas. “Assim nos negócios, eu não tento começar o melhor negócio para mim. Eu estou tentando começar o melhor negócio para ambos os lados”, revelou Kingsley. “Esta é a coisa mais justa e a coisa certa a fazer, e se o outro também lucra eles vão voltar e trabalhar comigo novamente. E a bondade é simplesmente sobre a necessidade de tratar bem as pessoas.”

Como um adolescente, Jason diz que ele e seu irmão amavam tudo que era relacionado a jogos. Eles sentavam em torno de uma mesa com seus amigos e cada um assumia um personagem de fantasia, como um mago ou cavaleiro. Dados seriam então lançados para determinar como os personagens interagiam uns com os outros e como as histórias se desenvolveram. Toda essa interação fez com que Jason e seu irmão partissem para o lado da fantasia e montasse um negócio milionário, onde eles puderam unir um negócio a um hobby.