O seguro de vida é um bom investimento para você e sua família?

Posts

Resultado de imagem para seguro de vida

Lembre-se de pesar todos os fatores importantes antes de tomar essa decisão. Talvez você tenha considerado a compra de seguros de vida no passado, mas decidiu contra isso devido aos altos custos percebidos. O fato é que, em muitos casos, as pessoas pensam que o seguro de vida é mais caro do que realmente é.

De acordo com um estudo realizado em 2015 pela empresa de pesquisa e consultoria de serviços financeiros internacionais LIMRA, e o grupo de educação de seguros sem fins lucrativos, Life Happens, 80% dos consumidores têm equívocos sobre o custo real do seguro de vida.

Os consumidores acreditam que as apólices de seguro são três vezes mais caras do que realmente são, superestimando o custo em 213%.

Colocando outras prioridades antes do seguro de vida

Devido às preocupações com os custos do seguro de vida, muitas pessoas optam por gastar seu dinheiro em áreas onde veem mais necessidades financeiras imediatas. O estudo encontrou o seguinte:

29% dos participantes do estudo estavam poupando para férias como uma prioridade.

23% disseram que pagar por atividades recreativas, como sair para comer, filmes ou compras, é uma prioridade maior do que adquirir um seguro de vida.

49% preferem pagar por despesas como internet, TV a cabo e telefones celulares como uma prioridade sobre a compra de alguns ou mais seguros de vida.

Seguro de vida pode proteger seus amados

O seguro de vida é um assunto controverso. Muitas vezes, é argumentado que, se você investir com sabedoria o dinheiro que está pagando em prêmios em sua companhia de seguros de vida, sua propriedade após sua morte valeria mais. No entanto, não é possível prever o futuro e, no caso de uma morte prematura, um seguro de vida poderia proteger sua família de forma financeira e impedi-la de passar dificuldades financeiras significativas.

O verdadeiro benefício do seguro de vida vem ao saber que você tomou todas as decisões possíveis para proteger sua família e seus entes queridos, caso a vida não seja como planejado.

Fatores importantes antes de adquirir um seguro de vida

Se você conclui que a compra de seguros de vida é apropriada para suas necessidades e as necessidades de sua família, aqui estão algumas coisas importantes:

Antes de adquirir um seguro de vida, é importante fazer sua lição de casa e falar com um agente licenciado. Você quer ter uma compreensão sólida de suas opções e que tipo de política pode melhor atender às suas necessidades específicas.

Haverá vários fatores que afetarão o custo de sua política, sendo os mais óbvios a idade e a saúde. Mas tenha em mente que outros fatores, como seu histórico de crédito, registros de direção, passatempos e estilo de vida também podem afetar o custo de sua política.