Prejuízo na casa dos milhões de dólares é devido à falta de segurança em TI

Posts

Em 2016 a conta paga pelo mercado de publicidade digital devido à fragilidade e ao número de fraudes neste setor, chegou a US$ 7,2 bilhões no mundo todo.

A modalidade de roubo de dados digitais tem crescido muito ao longo dos últimos anos. Hoje já é visto como uma das principais preocupações de uma empresa. Para se ter uma ideia, o roubo de dados digitais é o segundo tipo de crime mais praticado no mundo, estando atrás somente do tráfico de drogas.

Devido a este fato, mais e mais empresas estão investindo em segurança de informações importantes para as empresas. Como dados cadastrais de clientes, número de contas bancárias, valores de transações e todo o banco de dados que possibilita a empresa girar. O criminoso consegue ter acesso a informações cruciais de uma empresa e pedir resgate delas como uma forma de extorsão.

Segundo o especialista CTO e um dos fundadores da Reamp, empresa especializada em gestão de segurança de tecnologia e dados, Emmanuel Santana, é extremamente necessário que em qualquer plano de negócios de uma empresa nos dias de hoje, o investimento em segurança da informação esteja disponível a curto prazo.

O especialista explica como as empresas devem se proteger contra as principais falhas de segurança existentes em todo o mundo.

Os antivírus são a primeira arma contra qualquer forma de ataque, mas em muitos casos ele acaba se tornando ineficiente devido a perícia dos criminosos em detectar os pontos falhos nesses antivírus. O ideal é que sempre aconteça uma verificação de segurança do antivírus utilizado pela empresa com as devidas atualizações disponíveis periodicamente.

Esteja sempre atento aos famosos Malware e cavalos de Tróia, é uma forma invasiva muito conhecida pela maioria dos criminosos digitais, e eles sabem explorar bem essas ferramentas. Fiquem sempre atentos a promessas de ferramentas milagrosas para facilitar sua vida dentro da empresa, como ferramentas de aceleração do computador entre outras. É a armadilha perfeita que os criminosos utilizam para acessar outros computadores.

Essas e outras pequenas atitudes devem ser vistas com cautela, assim o usuário de um terminal da empresa não coloca todo o sistema em risco. Para mais informações de como se proteger entre no site da empresa Reamp e confira outras dicas de segurança em TI.