Sebrae busca estimular o contato entre o governo e pequenos negócios

Posts

O Sebrae irá realizar o evento VIII Fomenta Nacional, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro deste ano. O objetivo deste evento é aproximar cada vez mais os micro e pequenos negócios de grandes compradores governamentais.

Com isso fica a pergunta: será mesmo possível que micro e pequenos empresários consigam manter vínculos de abastecimento e comprimento de grandes contratos junto ao governo? Essa e outras questões serão respondidas no evento, que abordará estratégias de como isso pode ser cada vez mais realidade no país. O evento será celebrado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, localizado em Brasília.

Várias palestras nacionais e internacionais farão parte da programação do evento, incluindo oficinas e estandes direcionados para os gestores e empresários de todos os ramos. Empreendedores que têm dúvidas empresariais e que também desejam fazer negócios com pessoas e empresas interessadas, poderão contar com o apoio e consultoria de gestores. No dia 28 será realizada a atividade nomeada de Encontro de Oportunidades, e os interessados terão até o dia 27 para fazer a inscrição para esta atividade, pois ela levará em conta todo o perfil empresarial de cada inscrito relacionando-o com o “âncora” presente.

Toda a carga de programação foi planejada para ajudar a difundir os requisitos técnicos na elaboração de um plano de negócios de micro e pequenas empresas para as compras governamentais, possibilitando que gestores públicos e empresários fortaleçam o contato.

O evento conta com a participação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, com a participação da Sempe – Secretaria da Micro e Pequena Empresa e do MDIC – Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio – em sua elaboração junto ao Sebrae. As inscrições para este evento são gratuitas e poderão ser realizadas através do endereço www.fomentanacional-sebrae.com.br, onde também é possível acessar as demais informações e toda a programação.

Em 2017 o Sebrae está comemorando os seus 45 anos de existência, e vem comemorando isso com mais e mais projetos voltado para o desenvolvimento e ampliação do empreendedorismo no país. O objetivo da instituição é cada vez mais ampliar os horizontes de empreendedores com capacitação, estímulos, consultorias, seminários, cursos, entre outras realizações, e permitir mais desenvolvimento econômico e rompimentos de fronteiras no crescimento do país.