Sistema e-governe chega à prefeitura de Teresina (PI) e facilita a vida dos cidadãos

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A informatização dos serviços prestados por órgãos públicos é uma realidade cada vez mais comum em muitas prefeituras do Brasil. Acompanhando o desenvolvimento tecnológico que facilita as vidas dos contribuintes, a prefeitura de Teresina (PI) implantou o sistema e-governe– uma plataforma que dá acesso a certidões, notas fiscais e outros documentos que podem ser gerados digitalmente.

Para que o sistema e-governe seja completamente entendido, os servidores municipais passaram por um treinamento específico que aborda as principais funcionalidades das ferramentas que o compõem.

A atualização dos conhecimentos dos servidores é fundamental para que o atendimento seja de fato agilizado e, ainda, contribuirá com o desenvolvimento profissional dos funcionários que compõem a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Finanças e a Secretaria Municipal de Educação.

A implementação do sistema foi realizada pelo Instituto Curitiba de Informática (ICI), sendo que, a princípio, o principal foco foi facilitar a gestão de Recursos Humanos. Após o sucesso nas etapas iniciais, a utilização da ferramenta vem recebendo elogio dos contribuintes, que evitam o deslocamento à prefeitura e veem a diminuição nas filas de atendimentos.

Além de facilitar o acesso a documentos municipais, o sistema traz ainda análise de sugestões, avaliação de reivindicações da população, identificação de problemas no atendimento e monitoramento de situações emergenciais que envolvem a manutenção de espaços públicos.

Sobre o sistema e-governe

Com 25 anos de atuação no Brasil, o Grupo e-governe trabalha com soluções que ofereçam eficiência tecnológica para a gestão pública. Desde seus primeiros passos, os serviços oferecidos focam em soluções que trazem integração entre os setores que compõem o governo público, o que resulta em maior produtividade aos servidores, transparência nos processos e economia de tempo e materiais.

Com processos que suprem grandes demandas voltadas à melhoria das gestões dos órgãos públicos, o sistema e-governe conta com 15 tipos de ferramentas digitais para atender as mais diferentes necessidades.

O ingresso da empresa neste nicho tem como objetivo corrigir deficiências especialmente ligadas à burocracia, otimizando o expediente profissional dos profissionais e, consequentemente, trazendo maior satisfação dos contribuintes.

Para atender as necessidades dos órgãos públicos, a empresa oferece pacotes de serviços que otimizam as gestões relacionadas à educação, segurança, tributação, saúde, recursos humanos, finanças e outros. Estes pacotes podem ser adquiridos pelas prefeituras de maneira completa ou em módulos individuais, o que supre carências específicas em departamentos públicos.

Garantindo funcionalidade e boas experiências de navegação dos contribuintes, o sistema trabalha com tecnologia de última geração e interface atraente com design responsivo – favorecendo a adaptação dos sites a diferentes formatos de telas em dispositivos móveis, como tabletes e smartphones.

A agilidade da navegação e a simplicidade dos recursos para encontrar as informações garante a satisfação em todo o processo que possibilita, entre outras coisas, o reenvio de notas fiscais e a impressão de documentos validados pelas prefeituras.

A informatização dos sistemas públicos, de maneira, geral, contribui ativamente com a qualidade de vida dos munícipes e colabora para que todos possam ter acesso aos programas de desenvolvimento realizados pelas prefeituras, permitindo transparência no uso dos recursos públicos.