Veja 3 dicas para empreender em 2017

Posts

Os economistas estão confiantes com o inicio do novo ano, assim como os empreendedores que sonham em tirar as ideias do papel. Tudo indica que 2017 será um ano bom para a economia brasileira, sendo assim um ótimo ano para os negócios. É por isso que os empreendedores já estão correndo atrás de novidades e pesquisa de mercado para montar um novo negócio. Seja ele físico, como loja; padaria; restaurante; salão de festa; ou pela internet, como o e-commerce que tem ganhado cada vez mais espaço, terá espaço para prosperar nesse ano.

Com todo esse entusiasmo é possível afirmar que o sonho de montar um negócio irá se tornar real para muita gente. Você também quer empreender esse ano? Quer tirar a ideia do papel? Então não perca mais tempo e não deixe de conferir a seguir 3 dicas valiosas para quem quer empreender em 2017:

  1. Tecnologia:

Segundo os economistas, esse é o ano da tecnologia. Não porque teremos grandes avanços tecnológicos previstos, mas sim porque ela se tornará cada vez mais indispensável para as pessoas. Por essa razão, essa é a primeira dica valiosa para empreender nesse ano, investir em tecnologia. Para os negócios e-commerce, é valido fazer as versões da plataforma em aplicativos, o mesmo vale para fornecedores de serviços ou produtos, os aplicativos tem a vantagem de serem mais fáceis de usar e de estarem no bolso do cliente. Além disso, para aqueles que tem uma grande ideia e pode transforma-la em um aplicativo, é possível contratar profissionais que desenvolvam o projeto. Tratando-se em tecnologia é indispensável que nenhuma ideia seja descartada, porque a mais simples ideia pode ser a grande diferença que falta no mercado. Por isso se mantenha atento ao mercado tecnológico.

  1. Alimentação saudável:

Este é um segmento de mercado que tem ganhado muitos adeptos. Isso porque hoje em dia já virou moda procurar uma alimentação mais saudável, frequentar academia e praticar esportes. Sendo que esse segmento é um dos fundamentais para a sobrevivência, já que as pessoas precisam comer para viver, então é imprescindível afirmar que é um mercado muito grande, e se você apostar em alimentos naturais, detox, sem glúten, sem lactose, e por ai vai, pode ter certeza que irá se dar bem.

  1. Negócio digital:

Os negócios digitais são sem sombra de dúvida o negócio do futuro. As grandes marcas e os grandes empreendimentos já aderiram a novidade, isso porque elas não querem ficar para trás. Essa dica é fundamental tanto para quem quer empreender quanto para quem já tem um negócio. Ter um negócio digital é muito mais atual, pois as pessoas conseguem acessar os seus produtos através de um smartphone, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Então não ter um negócio digital é perder dinheiro e ficar na mesmice.