Volkswagen terá modelos elétricos e híbridos em todos os carros até 2030

Posts

Resultado de imagem para Volkswagen terá modelos elétricos e híbridos

Após o escândalo onde a montadora Volkswagen foi autuada por cometer fraude em emissões de poluentes, foi feito um anúncio de que ela terá pelo menos uma opção de carro 100% elétrico ou de motor híbrido até o ano de 2030. A tecnologia será aplicada em cada uma de suas marcas, sendo algumas delas: Porsche, Audi, Bugatti, Lamborghini e Bentley, todas receberão a tecnologia híbrida ou elétrica até 2030.

O presidente do conselho da Volkswagen, Matthias Müller, assegurou que todos os 300 veículos que fazem parte do grupo receberão a tecnologia que não usa o combustível fóssil exclusivamente para se mover. O período para isso será de 13 anos, mas cerca de 80 modelos de carros “verdes” serão lançados em 2015, sendo eles compostos por 50 modelos de motor elétrico e 30 com motor híbrido.

“Uma empresa como a Volkswagen precisa liderar, não seguir”, declarou Müller. O presidente do conselho da montadora enfatizou a grande repercussão que tem ocorrido sobre a necessidade de se fabricar motores não poluentes.

Dentro desse período de 13 anos que a montadora estabeleceu, a fabricação para os modelos contará com um investimento de € 20 bilhões.

Contudo, a montadora não foi a única a se pronunciar sobre os efeitos das atuais notícias dos motores elétricos. Um outro anúncio recente também chamou a atenção, dessa vez feito pela Mercedes-Benz, que declarou que até 2022 a companhia terá modelos de carros 100% elétricos ou híbridos para cada uma de suas marcas.

Já a marca sueca, a Volvo, estimou um prazo ainda menor para que seus veículos com motores elétricos ou híbridos cheguem aos mercados, a partir de 2019. Segundo a montadora sueca, todos os carros produzidos a partir do ano de 2019 serão com a tecnologia híbrida ou elétrica, dispensando totalmente a venda de carros com motores movidos a combustíveis fósseis.

E não para por aí, a tecnologia tem sido visada por muitas montadoras de veículos que querem se modernizar e diminuir os poluentes fósseis gerados pela combustão dos motores. Inclusive a marca BMW, que prometeu oferecer 25 modelos de veículos dentro da categoria “verde” até o ano de 2015. Dentre esse número, 12 modelos serão exclusivamente elétricos.